quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Charuto de repolho


Ingredientes

1 kg ½ de carne moída

1 xícara de chá de arroz, escolhido e lavado

1 repolho bem grande

1 cebola média, ralada

1 colher de sopa de salsa, picada

2 colheres de sopa de margarina

2 colheres de sopa de óleo

3 xícaras de chá de água

2 cubos de caldo de carne

2 colheres de sopa de caldo de limão

1 colher de sopa de extrato de tomate

Sal a gosto.

Modo de fazer - preparo

-Numa panela, coloque o óleo e o arroz e ffrite. Em seguida, água pré-aquecida até cobrir o arroz, sal a gosto e deixe cozinhar até o arroz ficar mais para o duro. Reserve.

-Dissolva em 2 colheres de sopa de água feervente, os 2 cubos de carne. Reserve.

-Em uma tigela, misture bem a carne com o arroz, a cebola, a salsa, a margarina, 2 cubos de caldo de carne já dissolvidos e o suco de limão.Reserve.

-Coloque o repolho em um panela com água ffervente, para que as folhas murchem e fique mais fácil de separá-las. Corte fora o talo central (caule da planta),e depois retire todos os talos, deixando somente as folhas. Reserve algumas folhas mais velhas, depois de bem lavadas, para forrar o fundo da panela.

Modo de fazer - recheio

-Coloque um pouco de recheio reservado em cima de cada folha. Enrole, fechando bem com os lados. Continue a operação até o término das folhas de repolho.

-Forre o fundo de uma panela com as folhass de repolho mais velhas. Coloque em cima os charutos bem juntos em camadas sobrepostas. Regue com o extrato de tomate, misturado com 1 xícara de água fervente. Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo, por 30 minutos. Sirva bem quente.


Nenhum comentário: